View Full Version: Emulação dos 32-bits

Choperia Viking > Nerd Zone > Emulação dos 32-bits

Title: Emulação dos 32-bits
Description: Hummmm

Guest - June 9, 2007 02:10 AM (GMT)
.
Em especial ao Pança Loca, e numa dessa também, quem já tiver experimentado!!

Faltam dois consoles pra mim dizer que já vi tudo que queria na emulação, são eles o 3DO e o Saturn.

Saturn já experimentei a última versão do SSF (0.08 Alpha R8) e consegui rever coisas lindas, como os demos do NiGHTS e a própria tela de boot do console.

Ainda falta conseguir jogar com suavidade, e rodar Mr. Bones.

Já o 3DO não sei nada, tou pegando alguns jogos (Way of the Warrior, The Horde), mas não sei como vão rodar.

E aí??
.

Volstag - June 9, 2007 06:47 AM (GMT)
Joguei o Castlevania do Saturn, achei muito tesão... dá pra jogar com a Maria!! tem lugares "novos" hahaha, demais!
Mas 3DO eu nunca nem tentei cara... apesar que tem coisas que sairam pra ele que nem sairam pra nenhum outro console... exemplo disso é aquele Out Of This World que é todo remodelado, puta gráfico lindo e com uma fase a mais né...
Isso pra não falar também que é nele que existe a melhor conversão de Street Fighter 2 X que já saiu né? pelo menos na época as fotos diziam isso numa revista... Enfim, são dois consoles que mereciam mais atenção realmente.

#@®®¡$ - June 9, 2007 02:55 PM (GMT)
Os devs falavam antes que um dos problemas para emular o Saturn é que ele tinha mais de um processador. Será que, agora com essa onda multi-core nos PCs atuais, não fica mais fácil?

O DS tem dois processadores e já tem emulador, não é a maior das maravilhas, mas roda uma ou duas coisinhas.

Panca Loca - June 9, 2007 11:48 PM (GMT)
Saturn ainda está longe de uma emulação bacana pelo fato dos seus 8 processadores trabalharem em conjunto.

2 Hitachi SH2 32 bits RISC á 28,6 Mhz (28 MIPS cada)
1 Hitachi SH1 32 bits RISC á 20 MHz (20 MIPS cada)
VDP 1 32 bits - video display processor (processador de vídeo)
VDP 2 32 bits - video display processor (processador de vídeo)
Saturn Control Unit
Motorola 68EC000 Sound Processor (Processador de Som)
Yamaha FH1 DSP Sound Processor (Processador de Som)

Mesmo com 2 core, ainda está difícil emular o bicho.

Emulação de 3DO já existe, está muito boa, mais ainda tem muito que melhorar.
Faz tempo que não dou uma olhada na emulação do 3DO, mas ainda estava usando muito processador e Way of the Warrior não rodava (não sei se roda atualmente).
Vou dar uma olhada...

Volstag, Out Of This World saiu para PC em uma versão "vitaminada".
Visite o Site Oficial: http://www.anotherworld.fr/anotherworld_uk/

#@®®¡$, o DS tem 2 processadores sim, mas um é o do GBA (que "todos" sabem emula-lo) e eles são independentes.

Volstag - June 10, 2007 10:36 PM (GMT)
Wooooowwwwww!!!
Demais!!!!
Naquele site parece que só tem uma demo, mas eu procurei no e-mule e tem a versão full e até com o Crack pra rodar numa boa!!!
Tô baixando pra ver qualé que é!
Valeu!!!!

Guest - June 18, 2007 12:27 AM (GMT)
.
Já testou, Volstag? Passa o "ed2k://" aí!!

Tb curto mto esse jogo, só odeio esse nome "Another World"
hehe

E valeu pelo link Pança.
.

Volstag - June 20, 2007 02:55 AM (GMT)
Opa... ed2k://|file|Another%20World%20High%20Resolution%20Collectors%20Edition%20v1.0%20Cracked-Baka.rar|24291564|3FD8E70D3B8744E4AA1E323D6B932893|/
O Jogo ficou muito bom, adorei o que fizeram, e bem que poderia fazer o mesmo com o flashback né.

Darth - July 9, 2007 03:24 AM (GMT)
como faço pa roda a buceta do emu de saturn
pq aq so da op ilegal

Valeu :D

Panca Loca - July 10, 2007 02:21 AM (GMT)
Qual emu?
De saturn tem vários... pelo menos 3

Ryu - July 10, 2007 07:41 AM (GMT)
eu rodava saturn na epoca dos pentium 3..

rodei 1 ou 2 games, depois nunca mais consegui.

eu usava o SSF mesmo. Rd PZ Dragoon dakele cd de demos do saturn lá e pá....

eu queria rodar Nights, Sonic R e Burning Fighters (acho q era esse o nome) aonde consigo?

Panca Loca - July 11, 2007 01:34 AM (GMT)
QUOTE (Ryu @ Jul 10 2007, 05:41 AM)
eu queria rodar Burning Fighters (acho q era esse o nome) aonde consigo?
O NeoRAGEX roda.
Qualquer emulador de NeoGeo roda XD

Acho que vc quer jogar Burning Rangers não?
Eu joguei no tempo do Pentiun 3 do Volstag. Usava o Cassini que é um Hack do emulador oficial da SEGA só lançado no japão.

Nights roda nele tb.
Sonic R eu tenho de PC.

Volstag - July 11, 2007 06:50 PM (GMT)
Sonic R eu tinha o de PC também, achaa bem legalzinho, mas hoje em dia com o Sonic Riders do PS2 eu nem sinto mais falta...
E por falar nisso, dá pra destravar o Nights, e até o Shadows... tem muito personagem pra destravar...
Fora uma pista secreta que tem um monte de classico da Sega no meio da pista...
Um pedaço dela você pega carona no Taxi do Crazy Taxy, outro pedaço você passa "dentro" daquele arcade Samba de Amigo, e vários outros jogos da hora que tiveram...

Guest - July 11, 2007 07:26 PM (GMT)
Vai sair Nights pro Wii *.*

EU QUERO!!

Sim, era Burning Rangers mesmo.

Panca Loca - July 15, 2007 05:48 PM (GMT)
Tenho que jogar Sonic Riders.

Falando em NiGHTS, estava vendo que uma grande maioria dos "gamers" não o conhece e tem quem nunca tinha ouvido falar!
Maldita geração que não sabe o que é bom.

* Hosted for free by InvisionFree